Visão do futuro no século XXI do ponto de Vista do século XIX

Publicidade


Visão do futuro no século XXI do ponto de Vista do século XIX

Uma série de imagens futuristas de Jean-Marc Côté e outros artistas foram publicadas na França em 1899, 1900, 1901 e 1910. 

Originalmente, na forma de cartões de papel colocados em caixas de cigarro / charuto e, posteriormente, como cartões postais, as imagens retratavam o mundo como se imaginava ser no distante ano de 2000. 

Como costuma acontecer, suas previsões caíram um pouco fora do padrão, deixando de ir longe o suficiente para pensar fora dos limites de seu ambiente tecnológico atual (daí a onipresença de propulsores, para não mencionar o vestido distintamente do século XIX).

Existem pelo menos 87 cartões conhecidos, de autoria de vários artistas franceses, sendo a primeira série produzida para a Exposição Mundial de 1900 em Paris. 

Devido a dificuldades financeiras, os cartões de Jean-Marc Côté nunca foram realmente distribuídos e só vieram à tona muitos anos depois, depois que o autor de ficção científica Isaac Asimov apareceu em um set e os publicou em 1986, com comentários complementares , no livro Futuredays: Uma visão do século XIX do ano 2000 .


By Jean Marc Cote(?) - A reproduction of the early 20th century card 
in "Paleofuture Magazine" / Репродукция, скан бумажной карточки, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15859137


Veja as outras gravuras aqui



Por Blog Nível X


Tópicos

>> Tutoriais
>> Tecnologia
>> Microsoft Office
>> Exercícios de Informática
>> Questões de Concursos

Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
Compartilhe em suas Redes Sociais!


0 comentários:

Postar um comentário

.
Tecnologia do Blogger.
 

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

voltar